Juarez Casagrande

Equação da Teoria da Justiça Social Unificada

Postado em 09/02/2016





Da Justiça Social Como Princípio Primário a Ser Observado em Qualquer Situação em Detrimento aos Fundamentos e Objetivos do Estado Democrático de Direito                               

O bem maior a ser buscado em qualquer discussão, como diz o dito popular, é que justiça seja feita. No entanto, muitas vezes a aplicação da lei, ainda que de forma eficaz, não se estará alcançando a justiça, como é o caso concreto.
         
                
Buscando encontrar uma solução de justiça aplicável não somente há um caso, mas que se possa partir dos elementos que formam o conceito de justiça, buscamos desenvolver uma Equação sobre a Teoria da Justiça conforme demonstraremos a seguir.
 
                       
Tal necessidade partiu da dificuldade de encontrar “a linha tênue” para conceituação da justiça, já que cada caso exige-se uma interpretação e aplicação.
   
                      
Pergunta sempre é: Como se alcança a justiça?
 
                       
Porém, com a aplicação da referida equação, ainda que esteja em sua fase embrionária, podemos aplicá-la ao caso concreto.

Clique em Download e leia o artigo completo.


Download do arquivo Imprimir Página

Fonte: Dr. Juarez Casagrande

Outras notícias

13/12/2015 - O contribuinte e o processo administrativo fiscal
13/12/2015 - Direito constitucional - Noções básicas
13/12/2015 - Equação da teoria da justiça social unificada
13/12/2015 - Da possibilidade de compensação de créditos federais com as contribuições sociais, inclusive previdenciárias – frente à unificação da receita federal e a receita previdenciária.
23/02/2016 - Por que uma norma inconstitucional pode ter eficácia normativa?